O empresário foi resgatado, está bem e sem ferimentos. O carro da vítima também foi recuperado
Três suspeitos de envolvimento no sequestro do empresário Raimundo Bandeira da Silva Júnior em Castelo do Piauí (189 km de Teresina), na manhã desta terça-feira (17), morreram em um confronto com a polícia no município de Novo Oriente, no Ceará, onde estavam em fuga em uma região de mata. Outros dois foram presos horas antes.
De acordo com a polícia, eles foram identificados como Francisco Ivanildo Mota Germano, vulgo gaguinho, Illan Silva Félix e Alex chavoso, que residiam em Crateús, no Ceará. Um dos presos foi identificado como Antônio Danilo Portela Henrique e o outro apenas como Pablo. O empresário foi resgatado, está bem e sem ferimentos. O carro da vítima também foi recuperado.
Suspeitos de sequestrar empresário em Castelo morrem em confronto com a PM (Foto: Reprodução/ WhatsApp)
Conforme informações do correspondente da Rede Meio Norte, Ronaldo Mota, criminosos armados chegaram por volta das 07h da manhã em um veículo modelo Fiat Toro que foi tomado de assalto ontem na cidade de Crateús, no Ceará e esperaram o empresário abrir o portão de sua residência para invadir o local. Eles entraram e renderam toda a família, chegando a agredir a mãe do empresário. Logo em seguida, os bandidos saíram levando o empresário, dinheiro, joias e o veículo da vítima, modelo SW4 de cor branca.
Os criminosos fugiram com os dois veículos e o empresário sentido a cidade de São Miguel do Tapuio e foram vistos na região da Palmeira de Cima, na zona rural de São Miguel do Tapuio, indo em direção ao estado do Ceará.

Outros dois envolvidos no sequestro foram presos horas antes (Foto: Reprodução/ WhatsApp)
Ao Meionorte.com, o major Etevaldo, comandando do 15° Batalhão, explicou que os criminosos foram bastante agressivos com a vítima e teriam recebido a informação de que ele tinha uma grande quantidade de dinheiro em casa, o que teria motivado eles terem saído do Ceará para a prática do crime. A Fiat Toro roubada para a realização da ação criminosa também foi recuperada nas buscas.
"Eles foram bastante agressivos com ele disseram que tinham uma informação de que o empresário tinha o valor em dinheiro de R$ 300 mil guardado em casa; alguém passou essa informação para ele e por isso eles vieram do Ceará para realizar esse assalto. Levaram o empresário feito refém com destino ao Estado do Ceará. Disseram o tempo inteiro que iria ele para Fortaleza e iriam passar vários dias com ele para que ele fizesse os vários pix que eles estavam querendo que ele quisesse. Em fuga, eles levaram o veículo e dois deles foram presos ainda pela manhã. As policiais em parceria e por volta de 15h30 da tarde houve um confronto na localidade São Vicente, no município de Novo Oriente, no Ceará e lá os três que ainda estavam dentro do matagal com arma de fogo, reagiram à prisão. Os três foram neutralizados", disse o major.
Suspeitos de sequestrar empresário em Castelo morrem em confronto com a PM (Foto: Divulgação)

2º CASO EM CASTELO
Esse é o segundo caso envolvendo sequestro de empresário na cidade de Castelo do Piauí no intervalo de um mês. O primeiro ocorreu no último dia 13 de abril onde dois bandidos armados invadiram a residência de um empresário e fugiram com a vítima em seguida. Um dos suspeitos de participar do sequestro trata-se de Wesley Vieira de Castro, que está entre os dez detentos que fugiram da Penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, na madrugada do dia 5 de abril. Ele é residente em Teresina, mas possui parentes em Castelo.