O ex-estudante de medicina, Marcos Vitor Aguiar Dantas, de 23 anos, desembarcou no Aeroporto Senador Petrônio Portela na madrugada desta quinta-feira (09). Marcos Vitor foi condenado a 33 anos e 8 meses de prisão por estupro de vulnerável da irmã de nove anos, e de uma prima de 12 anos de idade.
Logo após o desembarque, o estuprador foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e em seguida, para a Central de Flagrantes, onde segue aguardando a audiência de custódia no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, localizado no bairro Cabral, Zona Norte de Teresina.
Entenda o caso
No dia 23 de setembro, a Polícia Civil do Piauí iniciou um inquérito para investigar o então estudante de medicina Marcos Vitor suspeito de estuprar pelo menos seis crianças em Teresina. A denúncia foi feita pela mãe de uma das vítimas, Priscila Karine.

Ao ser convocado judicialmente, o criminoso não se apresentou na delegacia para prestação de depoimentos e não foi encontrado nos endereços fornecidos.
Após o decreto de prisão preventiva, realizada no dia 7 de outubro de 2021, Marcos Vitor foi considerado foragido da Polícia, que chegou a emitir um alerta nacional aos aeroportos. O criminoso passou mais de um ano foragido.
No entanto, o criminoso estava vivendo como garçom na cidade de Buenos Ayres, mas teria se mudado para a cidade de Mal del Plata após a condenação de 33 anos de prisão.