Foto do Flagrante do veiculo oficial da Câmara Municipal de Chaval-CE |
Um veículo Chevrolet Spin, branco, ano 2023/2024, placa SBJ5F89 de Chaval, Ceará, pertencente à Câmara Municipal de Vereadores de Chaval, foi flagrado nesta sexta-feira (31/05) trafegando em território piauiense, na BR-402, na altura do povoado Camurupim, zona rural de Luís Correia.
Foto do Flagrante do veiculo oficial da Câmara Municipal de Chaval-CE |
O Portal do Águia apurou que o veículo oficial estava sendo utilizado para atividades particulares sob ordens da vereadora e presidente da Câmara, Dasticléia Cardoso Machado (PDT).
|
De acordo com um comentário no Instagram @chaval_Atividades, na manhã da mesma sexta-feira (31), o veículo foi visto no povoado Passagem, zona rural de Chaval, embarcando uns rapazes que seriam deixados no terminal rodoviário de Parnaíba, onde embarcariam para o estado de Goiás.
O denunciante também afirma que o veículo está sendo usado pela vereadora para fazer pré-campanha nas zonas rurais de Chaval.
Foto: Extraída do Instagram @chaval_Atividades |
O Portal do Águia confirmou que o Chevrolet Spin foi adquirido na gestão do vereador Antônio Teles Magalhães, durante sua presidência na Câmara Municipal. Na época, o vereador viajou até Fortaleza para buscar o veículo na concessionária, Como mostra a foto abaixo.
Foto: Reprodução do site oficial da Câmara Municipal de Chaval-CE |
A população de Chaval está questionando o uso do veículo oficial em Parnaíba, já que os assuntos da Câmara de Chaval são geralmente tratados em Fortaleza, Ceará. Há também preocupações sobre o uso do veículo para serviços particulares, com motorista e combustível pagos com dinheiro público.
Ao toma conhecimento que a denuncia poderia sair no Portal do Águia, a vereadora foi até concessionaria Canada Veículo, localizada na BR 343, em Parnaíba, e fez um orçamento, que segundo vereadora Dasticléia era para uma revisão no veiculo. A vereador Não postou na sua rede social a nota fiscal do serviço, somente o orçamento.
Foto do orçamento |
Diante dessas denúncias, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deve abrir um procedimento investigativo para apurar os fatos revelados pela reportagem. A utilização indevida de bens públicos é um tema sério que requer atenção e uma resposta adequada das autoridades competentes.
OUTRO LADO
Portal litoral noticias não conseguiu contato com a Vereadora, para esclarecimentos sobre a denuncia.
Aguardamos um posicionamento oficial da vereadora Dasticléia Cardoso Machado para um esclarecimento sobre o caso.
O espaço está aberto para esclarecimentos:
E-mail: cleidiomarsouzaphb@gmail.com
(86) 98163-2408
0 Comentários