Um trágico acidente chocou os moradores do bairro Beira Mar, em Luís Correia, na manhã desta terça-feira (27). O jovem Raimundo Nonato Ferreira dos Santos, de apenas 16 anos, morreu após ser atingido por um fio da rede elétrica que estava caído na Rua da República, local conhecido popularmente como "Rua da Lama".
![]() |
De acordo com informações do 24º Batalhão da Polícia Militar (Batalhão Atalaia), a ocorrência foi registrada por volta das 09h50. Testemunhas relataram que o fio se desprendeu da rede ainda durante a madrugada, após uma queda de energia na região.
Ao sair de casa pela manhã, Raimundo Nonato se deparou com a fiação caída. Ao tentar desviar e correr para o lado oposto da via, o cabo teria atingido o jovem, provocando uma descarga elétrica fatal.
Populares informaram à Polícia Militar que a empresa Equatorial Piauí teria sido acionada logo após o rompimento do fio na madrugada, mas nenhuma equipe técnica compareceu ao local até o momento da tragédia. A equipe da concessionária só realizou o desligamento da rede após o óbito ser confirmado.
Uma equipe do SAMU foi acionada, mas, ao chegar ao local, a técnica de enfermagem Jaqueline apenas pôde constatar o falecimento do adolescente. A perícia criminal, representada pela perita Luma, realizou os procedimentos de praxe, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba.
Raimundo Nonato residia no bairro Beira Mar e era filho de Maria Antônia Ferreira e Raimundo Gonçalves dos Santos. Até o momento, a concessionária de energia não emitiu uma nota oficial sobre o atraso no atendimento da ocorrência inicial.
