
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Uma adolescente de 15 anos denunciou ter sido vítima de estupro praticado pelo marido da tia no município de Esperantina, no Norte do Piauí. Segundo o relato, os abusos teriam começado quando ela tinha 13 anos e aconteciam na casa da tia.
Após a denúncia da adolescente, outras duas mulheres da família, uma irmã e uma prima da vítima, hoje maiores de idade, também procuraram a polícia e relataram que teriam sido abusadas sexualmente pelo mesmo homem quando ainda eram menores.
O suspeito foi preso preventivamente na última quarta-feira (21) por estupro de vulnerável e está custodiado em uma unidade prisional, à disposição da Justiça.
De acordo com a delegada Polyana Oliveira, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Esperantina, os abusos contra a adolescente ocorriam, em sua maioria, durante visitas à residência da tia. Conforme a investigação, o homem se aproveitava dessas ocasiões para trancar a vítima em um quarto e praticar atos libidinosos.
Ainda segundo a delegada, o inquérito policial deve ser concluído nesta terça-feira (27). O suspeito deverá ser indiciado por três crimes de estupro de vulnerável, referentes às denúncias apresentadas pelas três vítimas.
Tags
MUNICÍPIOS