
A Polícia Civil do Piauí iniciou a investigação do caso de duplo homicídio ocorrido na cidade de Ilha Grande, no litoral do Piauí, na madrugada dessa quinta-feira (22). Segundo o delegado Abimael Silva, um irmão das vítimas também foi assassinado recentemente e teve o corpo jogado em frente ao HEDA de Parnaíba.
Com as informações, as equipes de investigação agora trabalham com uma possível ligação entre os casos. Jonatan Sousa Araújo foi morto em 11 de janeiro desse ano.
Vítimas de duplo homicídio eram irmãos de homem morto que foi abandonado na porta de hospital no Piauí; polícia apura conexão entre os casosDivulgação
"A polícia investiga conexões entre os casos. De pronto foi identificado que as vítimas de hoje são irmãos de outro rapaz morto e deixado na porta do HEDA. As investigações lá estão avançadas e vamos analisar a conexão compartilhando informações com a inteligência", afirmou em entrevista à TV Antena 10 e A10+.
O delegado explicou que um dos irmão já teria sido preso há anos, porém, atualmente, não era investigado por crimes. Um trabalhava como coletor de caranguejo e outro como auxiliar de pedreiro.
O duplo homicídio
Dois irmãos foram executados a tiros, em intervalo de minutos, na cidade de Ilha Grande, litoral do Piauí, na madrugada dessa quinta-feira (22).
De acordo com a Polícia Militar, as ocorrências foram registradas no mesmo terreno no bairro Cal. Jardel Sousa Araújo, de 29 anos, teve a casa invadida por seis homens armados que anunciaram que eram policiais e mandaram moradores deitarem ao chão. "Os indivíduos foram até o quarto de Jardel, o arrastaram para o terraço da residência e o executaram com vários disparos", afirmo a PM à TV Antena 10 e A10+.

Criminosos invadiram as casas das vítimas se passando por policiais e cometeram os crimesA10+/TV Antena10
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos grave ferimentos. Ele teria sido atingido por pelo menos sete tiros. Em seguida, os criminosos foram até a casa de Jociel Sousa Araújo, 30 anos, que fica no mesmo terreno, em que a outra vítima foi assassinada. No local eles também executaram Jociel a tiros. O pai das vítimas prestou informações sobre o ocorrido.
Segundo a polícia, os suspeitos empreenderam fuga em uma Hilux cinza/prata, sentido Parnaíba. Eles usaram uma arma calibre .380 nas execuções. "Foi feita a preservação do local e, em ato contínuo, foi acionado o IML e repassada a informação para as viaturas em ronda. A ocorrência foi encaminhada à polícia judiciária para as investigações cabíveis", concluiu a PM.
Morte do primeiro irmão
Um homem identificado como Jonatan Sousa Araújo morreu após ser baleado e dar entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi jogado na frente da unidade de saúde por 4 indivíduos que estavam em um carro de cor verde. Uma testemunha conseguiu verificar que o condutor usava uma balaclava cobrindo o rosto. O outro que tirou o homem ferido de dentro do veículo era moreno e tinha uma tatuagem no pescoço.
Fonte: Portal A10+
Tags
Destaque