O Prefeito Mão Santa no uso de suas atribuições legais, convocou uma sessão extraordinária na Câmara Municipal, ocorrida na noite de terça (24/01), com o fim de discutir e aprovar Projeto de lei Complementar de nº 4177/2017 do Poder Executivo, criando o cargo de superintendente de Turismo, além de coordenador do Terminal Rodoviário de Parnaíba mais seis gerentes de núcleo.
Apesar de Mão Santa (SD) já ter conseguido montar uma base aliada com maioria na Câmara Municipal, já traduzindo o resultado em votos, mostrando força e elegendo o presidente, nessa primeira sessão, evidenciou-se que mesmo, apesar de todos esses pontos favoráveis, o governo enfrentará uma certa resistência por conta da bancada oposicionista.
Nessa sessão, o vereador Carlson Pessoa (PPS), líder do governo na Câmara, ao tentar aprovar um Projeto de Lei Complementar enviado à Casa em caráter de urgência para legitimar alguns cargos na Superintendência de Turismo, não obteve o apoio esperado pelos pares da base governista e foi deixado sozinho no embate com os vereadores da oposição, defendendo o propósito do Poder Executivo com relação ao referido projeto de Lei.

Os vereadores da base precisam ter uma posição mais firme na defesa do governo municipal, devem mostrar que estão ali pra defenderem o que é melhor para a população, devendo estar alinhado ao pensamento e propósitos do governo. O fato é que a base aliada não tem argumentos precisos e contundente, bem como, estão perdidos quanto ao regime da casa.
Os vereadores não podem continuar sendo meros expectadores, brincando e fingindo ser legislador, seu papel é debater, defender e propor o que melhor para a cidade e seu povo.

Outro fator importante, e que sempre deixou a desejar é o apoio popular, a participação do povo no plenário. A população deve ser conscientizada de que a participação nas sessões, a cobrança direta e o acompanhamento das ações desenvolvidas pelos parlamentares além de fortalecer a democracia, traz importantes melhorias para a cidade.