Na cidade de Buriti dos Lopes, com aproximadamente 11 mil habitantes, em menos de 72h, foram registrados na delegacia de policia civil, mais de 05 ocorrências de arrombamentos seguido de furto em estabelecimentos comerciais e residências no centro da cidade.
No início do mês de janeiro, a PM conseguiu prender dois elementos acusados de furtar logradores públicos, comércios, residências e, ao mesmo tempo, a policia conseguiu recuperar alguns objetos furtados que estavam em poder dos ladrões. O ministério público por entender que às acusações e os objetos eram de pouca relevância, mandou soltar os acusados antes de encaminhá-los para casa de custodia de Parnaíba.





Ainda nesta semana, foram registrados na delegacia de policia civil, mais de 05 arrombamentos em estabelecimentos comerciais e residências em alguns bairros no centro da cidade. O primeiro arrombamento foi no Comercial Cardoso na rua Euclides de Miranda na madrugada de sábado para domingo(22). O segundo foi no comercio ao lado, na mesma rua, onde os ladrões levaram cerca de R$ 700 reais em dinheiro de um depósito de bebidas. Logo após, o ladrão sair do depósito, eles então, tentaram quebrar o cadeado do supermercado ao lado também na rua Euclides de Miranda.
Nesta madrugada de terça para quarta-feira (25), foi um estabelecimentos comerciais na rua Gumercindo Gomes e uma Panificadora na BR-343, arrombada e furtada.
Após destelhar o teto do mercantil, os bandidos levaram mercadorias e objetos pessoais da vítima. O proprietário ainda não calculou o prejuízo, mas conseguiu filmar a ação dos bandidos com às câmeras de vigilância interna do comercio. Na Panificadora a proprietária também conseguiu filmar a ação dos bandidos nas dependências da padaria na madrugada de sábado para domingo (22). A polícia já está com às filmagens; veja o vídeo.
Veja vídeo da Panificadora

Casa da senhora na rua Teresina
Os arrombamentos não ficam limitados somente em comércios, uma casa na rua Teresina também foi alvo dos bandidos, onde eles destelharam a residência e levara alguns objetos de valor de uma senhora. A cidade de Buriti dos Lopes é pequena demais para tanto arrombamento e furto acontecendo com frequência e a população esta ficando assustada com tanto descaso.
-Nunca tinha acontecido isso em Buriti dos Lopes com tamanha frequência. Já está mais do que na hora das autoridades deste município tomarem uma providência diante deste problema. O Buriti dos Lopes deixou de ser uma cidade pacata, onde o cidadão podia sair tranquilo de sua casa ou estabelecimentos comercial, para descansar no final de uma jornada de trabalho. Hoje estamos à mercê dos bandidos. Disse um comerciante. 
Por: Rurik Araújo/Diário Buritiense