Na Câmara Municipal o prefeito Mão Santa, em sua mensagem anual aos vereadores,  anunciou ontem autorização de licitação para realização de uma grande operação tapa-buracos, contemplando áreas extremamente danificadas e de grande fluxo de veículos; paralelo a isso ele quer construir 01 milhão de metros quadrados de novos calçamentos; construir asfalto na área que por ele foi calçada quando foi governador, iniciando no Conjunto Betânia, indo até o Portinho. E concluir o asfalto iniciado na administração do ex-governador Zé Filho, que é o prolongamento da Avenida São Sebastião. Ele quer também iluminar toda a área que vai rumo Luiz Correia/ Portinho, levando em consideração o aspecto turístico da região. Tudo isso requer parcerias que, segundo o prefeito, serão buscadas, “porque a gente tem que contar é com a gente.”

Centro de Convenções
Parnaíba poderá ter, sim, um Centro de Convenções. Quem está trabalhando esta possibilidade é o prefeito Mão Santa. E ele nem conta mais com aquele que o governador Wellington Dias prometeu ao ex-prefeito Florentino Neto e ao deputado estadual José Hamilton. Até porque WDias só promete.  Além do pedido feito pessoalmente neste sentido, ao presidente Michel Temer, o prefeito já trabalha a possibilidade de uma Parceria Público Privada, da prefeitura com os empresários Onofre Filho e Manoel Arrey, para transformar o antigo Country Clube num Centro de Convenções. Onofre Filho é o dono do Country e Manoel Arrey está inaugurando o “Arrey Beach”, um grande hotel nas imediações. Interesses comuns.

Pedra do Sal
Dentre os diversos anúncios feitos pelo prefeito Mão Santa na Câmara Municipal dia 2 está a construção de um Beach Park, na Praia da Pedra do Sal. Segundo ele, o empresário Genilson Véras já estaria mantendo contatos neste sentido, com empresários interessados. Paralelo a isso, Mão Santa disse que também vai propor parceria com o prefeito de Ilha Grande do Piauí, Herbert Silva, e com o presidente da Ômega Energia Renovável, Antônio Augusto Bastos, para iluminar toda a praia. São projetos que fazem com que aumente a ansiedade do prefeito em ver concluída a PI-116, estrada de acesso à Pedra do Sal.

IMAGENS DA SESSÃO DE ABERTURA ONTEM DO ANO LEGISLATIVO NA CÂMARA MUNICIPAL

Fonte: Blog do B.Silva