Nesta sexta(03), foi registrada a terceira morte no sistema prisional do Piauí em 2017. Um detento foi encontrado morto em uma cela do pavilhão H da Casa de Custódia, nesta madrugada. Ítallo Messias Araújo Carvalho estava pendurado em uma corda, mas com vários hematomas nas costas, na cela 12. Ele dividia a cela com mais seis pessoas. 
A causa da morte está sendo apurada pela Delegacia de Homicídio e pelo Instituto de Criminalística. O IML também foi acionado para remover o corpo. 
De acordo com a gerência da Casa de Custódia, Ítallo estava preso na unidade desde 14 de dezembro suspeito de tráfico de drogas. A Secretaria de Justiça do Estado está abrindo sindicância para apurar as circunstâncias da morte do detento. Esta é a segunda morte na unidade neste ano e a terceira de custodiados da Sejus. As três teriam sido por enforcamento. 
Nota da Sejus:
A gerência da Casa de Custódia de Teresina está investigando a causa da morte do detento Itallo Messias Araújo Carvalho, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (3). A gerência informa que Itallo estava preso na unidade desde 14 de dezembro de 2016, por tráfico de drogas. A Delegacia de Homicídios e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para fazer a perícia e fazer encaminhamentos necessários sobre o caso. A Secretaria de Justiça do Estado está abrindo sindicância para apurar as circunstâncias da morte do detento.
Gerência da Casa de Custódia de Teresina

Fonte: CidadeVerde.Com / Caroline Oliveira