Bandidos tentam aplicar golpe usando a ‘Nota Fiscal Piauiense’



O alerta veio da Gerência Regional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) em Parnaíba. Bandidos estão utilizando a ‘Nota Fiscal Piauiense’ com pano de fundo para aplicar golpes. Nesta sexta-feira (17) um consumidor cadastrado no programa compareceu na unidade do órgão para denunciar que recebeu contato via celular informando que teria R$ 3 mil em premiação a receber.
Para tanto, os criminosos lhe pediram uma conta bancária e outros dados pessoais, com o argumento de as informações seriam necessárias para o desbloqueio da suposta premiação. O consumidor, que não teve a identidade revelada, compareceu à gerência da Sefaz em Parnaíba ao desconfiar que poderia se tratar de um golpe, o que foi prontamente confirmado.
Segundo o gerente regional Luiz Araújo Passos, já há registro de vítimas de golpe com as mesmas características na capital Teresina. “Causou estranheza o fato de ter sido prometido R$ 3 mil reais em prêmio, com o contato feito via telefone celular, pedindo dados bancários. O Estado não dispõe de premiação neste valor, não liga de celular e nem pede dados bancários por telefone. Todo o procedimento para resgate é feito via site do programa”, alertou.
Ainda de acordo com o gerente, é necessário atenção por parte dos consumidores cadastrados na ‘Nota Fiscal Piauiense’ e qualquer dúvida pode ser esclarecida pessoalmente, procurando a unidade da Sefaz situada no entorno da Praça da Graça, Centro de Parnaíba. No caso registrado, tudo não passou de uma tentativa malsucedida de golpe e por sorte a vítima não chegou a realizar depósitos para os bandidos, como geralmente acontece neste tipo de crime.
O que é a ‘Nota Fiscal Piauiense’
É um programa de estimulo à cidadania fiscal no Estado do Piauí que tem por objetivo incitar os consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal na hora da compra. Além disso, visa a gerar créditos aos consumidores, aos cidadãos e às empresas não contribuintes do imposto e às entidades sem fins lucrativos do Estado.
Fonte:portal costa norte
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured