sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Bandidos tentam aplicar golpe usando a ‘Nota Fiscal Piauiense’



O alerta veio da Gerência Regional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) em Parnaíba. Bandidos estão utilizando a ‘Nota Fiscal Piauiense’ com pano de fundo para aplicar golpes. Nesta sexta-feira (17) um consumidor cadastrado no programa compareceu na unidade do órgão para denunciar que recebeu contato via celular informando que teria R$ 3 mil em premiação a receber.
Para tanto, os criminosos lhe pediram uma conta bancária e outros dados pessoais, com o argumento de as informações seriam necessárias para o desbloqueio da suposta premiação. O consumidor, que não teve a identidade revelada, compareceu à gerência da Sefaz em Parnaíba ao desconfiar que poderia se tratar de um golpe, o que foi prontamente confirmado.
Segundo o gerente regional Luiz Araújo Passos, já há registro de vítimas de golpe com as mesmas características na capital Teresina. “Causou estranheza o fato de ter sido prometido R$ 3 mil reais em prêmio, com o contato feito via telefone celular, pedindo dados bancários. O Estado não dispõe de premiação neste valor, não liga de celular e nem pede dados bancários por telefone. Todo o procedimento para resgate é feito via site do programa”, alertou.
Ainda de acordo com o gerente, é necessário atenção por parte dos consumidores cadastrados na ‘Nota Fiscal Piauiense’ e qualquer dúvida pode ser esclarecida pessoalmente, procurando a unidade da Sefaz situada no entorno da Praça da Graça, Centro de Parnaíba. No caso registrado, tudo não passou de uma tentativa malsucedida de golpe e por sorte a vítima não chegou a realizar depósitos para os bandidos, como geralmente acontece neste tipo de crime.
O que é a ‘Nota Fiscal Piauiense’
É um programa de estimulo à cidadania fiscal no Estado do Piauí que tem por objetivo incitar os consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal na hora da compra. Além disso, visa a gerar créditos aos consumidores, aos cidadãos e às empresas não contribuintes do imposto e às entidades sem fins lucrativos do Estado.
Fonte:portal costa norte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...