Juíza nega o pedido de liberdade dos acusados pela morte de Deusiele, morto com uma facada no peito. 
Familiares de Deusiele e populares se mantiveram durante toda a audiência, durante o período das 10h da manhã até às 17h da tarde. Os manifestantes presentes frente ao fórum no centro da cidade de Buriti dos Lopes pediam por justiça pela morte do jovem de 21 anos, Deusiele Souza Rodrigues, que foi assassinado com uma facada no peite no dia 20 de agosto de 2017, no bairro Acampamento, zona urbana desta cidade.




A mãe da vítima dona Carmelita Nascimento, clamava por justiça durante toda audiência na frente do Fórum. Temendo uma invasão, houve um momento em que a promotora de justiça do caso, Drª Francineide, teve que pedir reforços para policia civil, força tática e para policia militar, para manter a ordem e paz durante toda audiência de instrução. Os acusados ao final da audiência, tiveram que ser escoltados ao serem conduzidos para viatura da penitenciaria. 




Na audiência de instrução que aconteceu nesta quarta-feira dia 08 de novembro de 2017, no Fórum Wilson Bona, no centro da cidade de Buriti dos Lopes, foram ouvidas as testemunhas de acusação e testemunhas de defesa. Também foram ouvidos os réus, Ilson dos Santos da Silva e o Tio do acusado de homicídio, Ademir Amorim da Silva que facilitou a fuga no dia do crime. No final da audiência, os advogados de defesa dos acusados, pediram pela liberdade provisória, mas e a Juíza Dra. Anna Victória Muylaert Saraiva Cavalcanti Dias, negou o pedido de liberdade. Agora o processo irá para as alegações finais, para o Ministério Público e Defesa.




ENTENDA O CASO:
Deusiele Souza Rodrigues, de 21 anos, foi assassinado no dia 20 de agosto de 2017, vítima de uma facada no peito, no bairro Acampamento em Buriti dos Lopes, região norte do Piauí.
De acordo com informações da Polícia Militar no dia do crime, a agressão por arma branca foi registrada por volta das 09h30 da manhã do dia 20 de agosto de 2017. No dia do crime, o acusado Ilson dos Santos da Silva, de 19 anos, foi preso pelo Grupamento de Policia Militar-GPM de Buriti dos Lopes em um bar na companhia do seu tio no povoado Novo Horizonte, município de Araioses-MA, depois do crime. Segunda a polícia, o homicídio teria ocorrido após uma tentativa de estupro registrada contra uma cunhada da vítima na madrugada do último sábado do dia 19 de agosto de 2017 no referido bairro.
Ademir de Amorim da Silva, tio do acusado, foi preso no mesmo dia, por facilitar a fuga do sobrinho. Na época, ambos foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba onde foram autuados em flagrante pelo assassinato de Deusiele.
Veja o vídeo: 





Por: Rurik Araújo(PORTAL DO RURIK)