Marcos Vinicius foi preso em flagrante dentro de um ônibus intermunicipal que saiu deBuriti dos Lopes com destino a Teresina.
A decisão do magistrado, proferida em 05 de dezembro, instaurou uma ação penal contra o réu por falsificação do selo ou sinal público.
O juiz federal substituto Leonardo Tavares Saraiva decidiu aceitar denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra Marcos Vinicius Santos da Conceição. Ele foi preso em 2017 por fingir ser policial rodoviário federal.
A decisão do magistrado, proferida em 05 de dezembro, instaurou uma ação penal contra o réu por falsificação de selo ou sinal público.
Marcos Vinicius foi preso em flagrante no dia 02 de março de 2017, dentro de um ônibus intermunicipal que saiu de Buriti dos Lopes com destino a Teresina. No dia, ele usava uma camisa réplica da farda da Polícia Rodoviária Federal e se identificou como agente da PRF ao motorista do ônibus e na Pousada Recanto das Águas.
No inquérito policial foi feita perícia na camisa e constatou-se que apesar das divergências entre a camisa usado pelo acusado e a farda da PRF, a roupa poderia enganar ou confundir as pessoas.
O acusado deve apresentar defesa sobre as acusações e o Ministério Público Federal vai se manifestar sobre os argumentos apresentados. O caso tramita na da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.
Fonte: VIAGORA