No primeiro dia do ano de 2018, banhistas que foram até a Praia da Pedra do Sal relataram os perigos do mar naquele dia, que além das marés altas que traziam fortes ondas, também não havia nenhuma guarnição do Corpo de Bombeiros e nem salva-vidas. Um afogamento chegou a ser registrado, quando o jovem pedreiro Robson Alves Ferreira da Silva, 27 anos, mais conhecido “Robinho”, morreu afogado por volta das 15h00min.
De acordo com informações repassadas pelo vigilante particular e morador da comunidade da Praia da Pedra do Sal, Francisco José Silva Cardoso, conhecido como Neném, ele e outro homem entraram no mar para resgatar 11 pessoas que estavam se afogando. “Quando cheguei vi muita gente se afogando, então eu e outro homem que estava lá, corremos e conseguimos salvar 11 pessoas. Não tinha nenhuma salva-vidas lá, então eu fiquei avisando as pessoas que a maré estava enchendo e que tinha um buraco na areia”, contou Neném.
O vereador Carlson Pessoa conversou com o vigilante e hoje pela manhã (03) durante apresentação do programa Flagrante, cobrou uma ação efetiva da Prefeitura de Parnaíba, a fim de que sejam colocadas placas de sinalização ao longo dos locais que apresentam os maiores riscos de afogamento. Carlson disse ainda que ontem à noite (02), conversou com o prefeito Mão Santa após cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, e solicitou a realização de concurso público para a contratação de salva-vidas exclusivos para a Praia da Pedra do Sal.
“Não podemos esperar pelo governo do Estado, pois está provado que Wellington Dias não se importa com Parnaíba. Enviaram profissionais para Luís Correia, Coqueiro, Barra Grande, mas para a nossa praia, não veio ninguém”, protestou Carlson que ao mesmo tempo elogiou os policiais militares Sargento Gilson, Cabo Madson e Cabo Funaro, do 2°BPM em Parnaíba, que bravamente adentraram ao mar para resgatar dois banhistas.
Por Luzia Paula/Ascom | Edição: Jornal da Parnaíba