A Força Tática da Polícia Militar de Paulistana, em conjunto com policiais civis da Delegacia de Afrânio (PE), deram cumprimento na tarde deste domingo (05/08) a um mandado de prisão contra Roberto Deodato da Silva, acusado da prática do crime de homicídio qualificado, contra José João de Sousa, no ano de 1999, na cidade piauiense de Capitão Gervásio Oliveira.
A prisão na cidade pernambucana foi possível graças a troca de informações entre a Força Tática de Paulistana, Força Tática de Simplício Mendes, Polícia Civil de São João e Polícia Civil de Pernambuco. 
Na cidade de Afrânio, onde o mesmo se escondeu por 19 anos, o acusado se apresentava pelo nome de Gilberto, para despistar seu paradeiro da justiça.
O homicídio à época teve grande repercussão, pois foi praticado com requintes de crueldade, sendo utilizado arma de fogo e um facão para terminar de matar a vítima. 
Após a prisão e os procedimentos legais na Polícia Civil, o acusado foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade de Afrânio.
180 Graus