Permanece internado na UTI do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, o menino C.A.F.C de apenas 9 anos que foi atacado no último sábado (4) com golpes de facão.
Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Panraíba
O garoto de apenas nove anos identificado com as iniciais C.A.F.C., pode ter o braço amputado após ser atacado por um homem na zona Rural de Buriti dos Lopes, município a 281 km de Teresina. O crime ocorreu na noite deste sábado (4), na comunidade de Barra do Longá e a criança chegou a ser socorrida em estado gravíssimo no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).
Segundo relatos de moradores da região o menino foi atacado brutalmente por um homem conhecido apenas por "Lulu", que sofreria de distúrbios mentais. Ele foi visto levando a criança para um campo de futebol, onde ocorreu o crime. A vítima foi atingida com golpes de facão na cabeça, costas e teve ainda o braço decepado.
O último boletim médico divulgado oficialmente pelo hospital na tarde deste domingo (5), afirma que a criança teve fratura exposta no braço esquerdo e permanece em acompanhamento de um cirurgião vascular, que avalia se será possível recuperar o braço da criança, ou se será necessária a amputação do membro.
O Cidade Verde teve acesso a imagens do menino após o ataque onde el aparece desmaiado e coberto de sangue ainda no local do resgate. Nelas é possível observar o braço do garoto partido em dois pedaços.
A criança passou pelo centro cirúrgico e encontra-se entubado na UTI do hospital. Além de grandes lesões nos dois braços, ele possui vários golpes na cabeça e por todo o corpo. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a informação mais recente é de que o menino abriu o olho na manhã deste domingo (5) no hospital, o que gera uma expectativa de recuperação.
Por Rayldo Pereira/Cidade Verde