Francisco Antônio dos Santos Pereira, vulgo "Chiquinho", 21 anos, residente na cidade de Ilha Grande, foi preso pela Polícia Militar de Buriti dos Lopes, nesta manhã de terça-feira(20), por volta das 11h, na rua Venceslau de Sampaio, no centro da cidade, acusado de furtar um cavalo de raça de uma fazenda na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.
Após a equipe do Grupamento da Polícia Militar-GPM tomar conhecimento dos fatos - que o suspeito andava as voltas com um cavalo de raça pelas ruas da cidade - os policiais se dirigiram até o local exato e prendeu Chiquinho da Ilha Grande, em flagrante com o cavalo furtado. 
De acordo com informações da própria vítima, o senhor Francisco das Chagas, o cavalo foi furtado nesta terça-feira(20) as 05h da madrugada da fazenda do Chico Pires, na avenida Batista Silva, bairro Igaraçu em Parnaíba. O animal recuperado em menos de 24h, e Chiquinho, foram conduzidos para a delegacia da Polícia Cívil de Buriti dos Lopes-PI para os procedimentos legais.
Participaram da prisão do Chiquinho da Ilha Grande, os policiais do 2° BPM 'Major Osmar' da primeira companhia do GPM de Buriti dos Lopes, o sargento Santos e o soldado André sob o comando do tenente Sousa Filho. 
Por: Rurik Araújo