O suspeito de matar a companheira identificada como Sandreia dos Santos Lima, 36 anos, chegou a registrar Boletim de Ocorrência pelo desaparecimento dois dias após do crime. O caso ocorreu na cidade de Ilha Grande do Piauí, litoral do Estado, e causou revolta. A mulher foi assassinada na última quinta-feira (06) e o corpo só foi encontrado quatro dias depois enterrado no quintal da residência do casal. 
"No sábado, ele fez o BO do desaparecimento e quando foi ontem se apresentou e foi preso por homicídio qualificado pelo feminicídio e ocultação de cadáver", disse o delegado Marcelo Leal, da Gerência de Polícia do Interior (GPI). 
Sandreia dos Santos foi morta por asfixia após uma discussão por ciúmes. O suspeito- que não teve a identidade confirmada- teria confessado o crime. 
Por inúmeras vezes, o Cidadeverde.com tentou contato com a delegada Fernanda Novaes, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM-Parnaíba), para obter mais informações sobre a confissão do acusado, mas as ligações não foram atendidas. 
Sobre as especulações de que a vítima estaria grávida, o médico legista Charles Pitter descartou a gestação, bem como sinais de violência por arma branca ou de fogo. 
A morte de Sandreia Lima entra para as estatísticas como o 15º feminicídio no Piauí em 2019. 
Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com