Numa atividade que faz parte do Programa de Instrução do TG 10-012, os atiradores do Tiro de Guerra participarão de treinamento neste final de semana em Teresina, com o apoio do 25º Batalhão de Caçadores.
Os atiradores vão participar de uma atividade de campo basicamente com tiro, armamento, pista de orientação noturna, treinamento físico militar com o “mosquetão”, pista de progressão diurna. Vão colocar em prática o que eles tiveram em teoria neste primeiro semestre.
O atirador Jhonnatam Freitas, 19 anos, falou de sua expectativa de colocar em prática a teoria. “A gente tem muita aula teórica antes de ir para o campo. Orientação de armamento e orientação para não se perder na hora do treinamento. Nossa expectativa é grande porque é uma experiência, uma vez que nunca a tivemos. Vamos levar para toda a vida essa experiência”.
O Tenente Vitélio Oliar, chefe da instrução do Tiro de Guerra, vai juntamente com o instrutor, Sub-Tenente Élcio Gonçalves, acompanhar os atiradores neste treinamento para eles será um momento de executar e demostrar tudo que foi ensinado.
O Tenente, avaliando o treinamento que será realizado, ´ponderou: “partimos para nosso exercício de campo e podemos dizer que é a cereja do bolo do atirador, vez que eles vão realizar a prática daquilo que ele aprendeu nos primeiros meses aqui no tiro de guerra 10-012, culminado com tiro real de Fuzil Falcon 762 e MosqueFAL. Será um excelente exercício para coroar nosso ano de instrução”.
Texto e fotos: Camila Neto