sábado, 12 de outubro de 2019

Incra-PI entrega títulos definitivos de propriedade para famílias em Buriti dos Lopes





Mais de 40 famílias do assentamento Fazenda Cutias, em Buriti dos Lopes, receberam nesta sexta-feira (11) títulos definitivos de propriedade. A ação foi realizada Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e vai possibilitar que os moradores da região deixem a condição de assentados e passem a ser, de fato, os donos de suas terras. 
De acordo com o superintendente do Incra-PI, Tiago Vasconcelos, a entrega de títulos realizada hoje é uma das primeiras da nova gestão do órgão. “Esses 41 títulos definitivos de propriedade garantem o direito final dos moradores, que passam da condição de assentados para proprietários de seus lotes, garantindo, entre outros benefícios, o acesso a financiamentos bancários. É uma grande ação do Incra no Piauí, que começa pelo município de Buriti dos Lopes”, destacou. 
Para 2019, o avanço no processo de titulação de terras é a prioridade do Incra no estado do Piauí. O objetivo é realizar ações nos mais diferentes municípios do estado, com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população que mora em assentamentos. “Demos o pontapé inicial para aquilo que definimos como objetivo principal do Incra no estado do Piauí, com orientação do governo federal, que é a titulação das famílias”, explicou Tiago Vasconcelos. 
Liberação de crédito
Ainda no norte do estado, a Superintendência Regional do Incra também realizou a liberação de créditos das modalidades ‘Fomento Mulher’ e ‘Apoio Inicial’ para moradores de assentamentos na zona rural dos municípios de Parnaíba e Buriti dos Lopes. O recurso é aplicado para o melhoramento das atividades produtivas realizadas pelas famílias beneficiadas.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Related Posts

Incra-PI entrega títulos definitivos de propriedade para famílias em Buriti dos Lopes
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.

Featured

Comments