Em resposta a matéria “População reclama de som ensurdecedor oriundo de posto de gasolina na Praça Mandu Ladino”, a empresa Comercial de Petróleo enviou para o Blog do Pessoa uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido. Na nota a direção do posto afirma que não é conivente com a ação dos proprietários dos carros de som e que teria também contratado um segurança particular para evitar a aproximação dos mesmos.

Em relação a infrações que descumprem a Lei do Silêncio, o comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba - Major Osmar, Coronel Pacífico Neto, disse que diante dos números elevados de ocorrência referentes a perturbação sonora, a PM vem atuando com a Operação Sossego.

“Temos apreendido vários aparelhos sonoros e realizado Termo de Circunstanciado de Ocorrência – TCO”, explicou o coronel.

A nossa equipe de redação conversou ainda com a técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semar), Deise Aragão Mattei. a qual informou já ter recebido resposta da direção do posto de combustível sobre o ocorrido. Ela orienta as pessoas que passarem por situações semelhantes de perturbação do sossego, a se dirigirem a sala da Secretaria de Meio Ambiente, situada no Centro Administrativo de Parnaíba, na Rua Itaúna, número 1434 a fim de registrar a queixa para posterior fiscalização e atuação dos órgãos competentes.

Por Luzia Paula/Fonte:blog do pessoa