Não é de hoje que o nome da influenciadora digital Emília Brito circula positivamente nos grupos de política na rede social WhatsApp de Parnaíba, no litoral piauiense.
A despeito de não ter sido eleita vereadora na última eleição, a influenciadora mostrou uma campanha diferente das tradicionais e saiu fortalecida do último pleito.
Cotada como um dos nomes fortes na disputa à Prefeitura de Parnaíba na próxima eleição, “Emília terá pela frente grandes nomes da política local e, apesar de não ter a experiência política como a maioria dos seus correntes, possui carisma, bondade e é bem intencionada. O que falta de experiência ela tem de garra”, comentou-se em um áudio que está rolando no grupo ROLOS DE FUMO, um dos grupos mais fortes de política da região.
Emília tem se destacado na luta contra a violência contra a mulher e, recentemente, milita pela vacina para grávidas, gestantes e puérperas. Ela está em busca de formar um grupo apenas de jovens sem vínculos políticos dispostos a trabalhar uma nova forma de fazer política.
Já existem conversas avançadas com o presidente estadual do PSL, o vereador de Teresina Luís André e a vereadora de Teresina e presidente do PSL Mulher Piauí, Teresinha Medeiros, para que a influenciadora assuma o PSL Mulher Parnaíba e comece a construir um grupo jovem, porém forte para 2024.
Será que chegou a vez de Parnaíba ter uma jovem prefeita mulher?
 Direto da Redação: Por Luzia Paula