Médico Darllan Barros encenou o escritor Assis Brasil. Escola Império
do Cais foi a grande vencedora.
A Escola de Samba Império do Cais venceu o Carnaval 2017 de Parnaíba ao contar na avenida os 20 Anos de História do escritor parnaibano Assis Brasil. A trajetória do romancista piauiense foi reproduzida pelo médico Darllan Barros, que desfilou no primeiro carro alegórico ao lado da estudante Hanna Brandão, que fez o papel de esposa do escritor. Nova Parnaíba no Samba ficou em segundo lugar e Unidos da Ponte, em terceiro.

A Escola Nova Parnaíba no Samba fez uma homenagem a figura do professor. Justamente quando se aproximava do palco dos jurados, o último carro alegórico quebrou, um dos motivos que pode ter contribuído para perda de pontos da escola. Fechando o desfile, a Escola Unidos da Ponte levou para a avenida uma reflexão sobre a corrupção na política brasileira. 



Sala de aula foi uma das homenagens ao professor feita pela
Escola Nova Parnaíba no Samba
O Prefeito Mão Santa esteve prestigiando  o evento e assistiu todo o desfile na avenida ao lado  de  outras autoridades e disse estar encantado com a apresentação das escolas e com a dedicação dos foliões. “Estão todos de parabéns, pois vi de perto a empolgação e o amor estampado no rosto de cada um deles por estarem representando suas escolas de samba. E volto a dizer que o Carnaval de Parnaíba está sendo o melhor de todos”, enfatizou o prefeito.
Unidos da Ponte encenou a corrupção na política brasileira
O valor da premiação para as escolas vencedoras será a seguinte: a primeira colocada levará 61 mil reais, já a segunda ganhará 51 mil e a terceira, 49 mil reais. 
A festa continua hoje (27), no corredor da folia, na Av. São Sebastião com o desfile dos blocos alternativos. Já as atrações musicais ficarão por conta das bandas Capilé, Serta Prime e dos cantores Ismael Pegação e Dudu Nogueira.

Fonte: O Piaui / Ediçao PLN