Medium whatsapp image 2018 08 02 at 08.44.42

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (06/06) a operação Trilha Postal, para investigar grupo criminoso responsável por roubos em agências dos Correios. Nesta ação, a PF cumpriu mandados judiciais de prisão preventiva, busca e apreensões, e intimações de indivíduos responsáveis por crimes contra o patrimônio e contra servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, os Correios, no estado do Piaui.
Participaram da operação 12 policiais federais, que deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão e cinco intimações. Durante as buscas, foi apreendido um revólver calibre 38.
A organização criminosa praticou furtos e roubos em agências dos Correios de Pimenteiras, São Félix do Piauí e Altos. Somente na agência de Altos, foram subtraídos 11 objetos de encomendas, com participação de um vigilante.
Os indiciados praticavam os crimes durante o dia, quando eram liberados do sistema prisional para cumprimento de trabalhos externos, e retornavam aos presídios no final da tarde.
Fonte: Com informações da Polícia Federal