Abertura do 4° Salão do Turismo Rota das Emoções leva para o palco Dirceu Andrade e Balé da Cidade de Parnaíba

A 4° Edição do Salão do Turismo Rota das Emoções, que este ano acontece no Estádio do Verdinho, em Parnaíba, teve início ontem (27), com a presença de autoridades políticas, empresariais e representantes dos três Estados que compõem o trade turístico: Piauí, Ceará e Maranhão.

O Salão do Turismo da Rota das Emoções é um evento realizado conjuntamente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dos três estados nordestinos e surgiu como estratégia para integrar os atores locais relacionados com o roteiro, promovendo o destino e compartilhando informações, resultados e conquistas. O evento é realizado no formato de revezamento entre os estados que integram a Rota das Emoções.

O evento deste ano traz como novidade a Feira de Negócios da Micro e Pequena Empresa (Fepeme), que há cinco anos não era realizada em Parnaíba. A Fepeme conta com 32 estandes expositores dos três Estados, divididos em 1.275 metros quadrados, onde são ofertados os principais segmentos do varejo, indústria e artesanato da região. Os visitantes da Feira terão como opção de compras, roupas, calçados, artesanato, maquiagem, cosméticos e joias, entre outros produtos.

O Salão do Turismo Rota das Emoções conta também com Praça de Alimentação, com pratos regionais e um palco para apresentações culturais dos três Estados.
 

Cultura e emoção
Na abertura do evento o público se deliciou, se emocionou e se divertiu com apresentação da Orquestra Jovem e do grupo de dança do SESC Caixeiral, além da divertidíssima Palestra Show Trejeitos com o humorista Dirceu Andrade.

A plateia também foi ao delírio com a belíssima apresentação do Espetáculo Lendas do Piauí, da Companhia Balé da Cidade de Parnaíba. Para o espetáculo, o diretor musical do Balé, Cássio Araújo, compôs uma música especial que enaltece o Estado do Piauí e suas principais lendas como, Cabeça de Cuia, Carnaúba, Zabelê, Macirajara, Gato Maracajá, Catirina, Moça Bonita, Bumba-Meu-Boi e Sereia de Atalaia. O espetáculo foi muito elogiado pelos críticos culturais e pelo público presente.
Ficha Técnica:
Diretora geral: Marcia Riedel Alencar
Direção musical e compositor: Cássio Araújo
Diretor artístico e de palco: Cristiano Cordeiro
Diretora de figurinos e adereços: Carmem Cacau e Euliane Maia
Coreógrafa e direção técnica: Marcia Riedel Alencar
Coreógrafo de técnica corporal: Charles Nascimento
Coreografas e Criação coreográficas: Marcia Reidel Alencar ,Kinha Bevilagua
Por luzia paula/Portal Litoral Notícias